Porquê
Portugal
Um país rico, na
sua essência
300 dias de sol e
943km de costa
Clima incomparável
Melhores praias do mundo
Viver em segurança
Multiplas paisagens
O clima em Portugal é temperado durante todo o ano, com invernos suaves e pouco rigorosos, comparado com outros países da Europa.
No Inverno, a temperatura média de Lisboa são 12ºC no Algarve 15ºC.
Tradicionalmente, Junho, Julho e Agosto são os meses mais quente do ano com valores muitas vezes acima dos 30ºC. Para quem aprecia um clima mais ameno, as estações da Primavera e Outono são as mais indicadas para visitar o nosso país.
Portugal faz fronteira a Sul e a Oeste com o Oceano Atlantico, com 943 Km de costa e, em 2021, Portugal foi o 6º país europeu com mais praias com Bandeira Azul, símbolo de qualidade ambiental. Desde Caminha no Norte de Portugal, com a praia de Moledo, famosa pela sua beleza natural, passando pela Meca do Surf na Nazaré, Lisboa e Alentejo com as praias de Galapos e da Costa Vicentina, até ao mais conhecido e procurado litoral algarvio.
Em 2021, Portugal foi considerado o 4º país mais seguro do mundo e o 2º da União Europeia, segundo o Global Peace Index 2021.
Culturalmente um país de “brandos costumes”, historicamente sem conflitos etnicos, religiosos ou sociais marcantes e onde as desigualdades socio-económicas não têm a expressão de outros países, este cenário tem contribuido para uma subida desde os últimos anos neste ranking.
Portugal tem uma variedade de paisagens considerável, tendo em conta a dimensão do seu território.
A Norte predominam as paisagens montanhosas e acidentadas, com grandes planaltos, onde o verde é a cor dominante. A sul do rio Tejo, as montanhas dão lugar a largas planícies.
Gastronomia que deixa
boas recordações
Os melhores vinhos
Sabores frescos
Tradições e produtos artesanais
Cozinha Mediterrânea
Portugal é um dos mais tradicionais países produtores de vinhos do mundo, onde foram criados vinhos clássicos, como o Vinho do Porto e o Vinho Madeira.
Com mais de 250 tipos de uvas nativas cultivadas em seus vinhedos, o país é responsável pela elaboração de vinhos portugueses que encantam os nomes mais exigentes da crítica especializada
Os produtos tradicionais portugueses são fabricados de acordo com as técnicas mais antigas, recriando assim todos os sabores, aromas e imagens que conservamos de outros tempos sendo que, em alguns casos, o conceito original é de alguma forma reinventado, no sentido de também apresentar produtos diferenciados e com um toque de inovação.
A cozinha mediterrânea ou culinária do mediterrâneo, como também é chamada, começou em países da Europa, Ásia e África, principalmente Itália e Espanha, Grécia, Israel e Egito. Essa alimentação consiste em diminuir o consumo de gordura e aumentar o consumo de alimentos naturais no dia a dia, principalmente a ingestão diária de peixes e outros frutos do mar, oleaginosas, leites e derivados cereais, leguminosas e óleos vegetais saudáveis, como azeite de oliva ou óleo de coco, que melhoram a saúde do coração.
Com uma linha de costa que cobre metade dos seus contornos, um sortido infindável de restaurantes, uma mão-cheia de rios e uma vasta porção de oceano a que pode chamar seu e nele se dedicar à pesca, a Portugal não só não falta peixe e marisco como bem podem dizer os portugueses ter do melhor do mundo.
Cultura numa
perfeita sinfonia
História
Tradição e Cultura
Autenticidade
País Turístico
Resultado da mistura de várias influências. Civilizações que povoaram o território, dos fenícios aos romanos, dos mouros às novas gerações, do oceano que nos alimenta e nos conduziu aos descobrimentos e ao intercâmbio com culturas de todo o mundo, do solo fértil ao clima ameno que nos tempera, a tradição portuguesa é um património para o mundo.
A Tradição Portuguesa é uma herança ímpar de bens culturais, costumes e tradições de um País com mais de 800 anos de história.
Do Minho ao Algarve, Açores e Madeira, Portugal tem um património cultural de excelência.
Desde a gastronomia aos vinhos, passando pelo artesanato, música, festas populares e romarias, são vários os motivos para que deva visitar este país maravilhoso.
Portugal distingue-se sobretudo pelo sol, pelas praias, pela beleza natural, pela gastronomia e pela segurança.
Em 2017, 2018 e 2019, foi eleito “Melhor Destino do Mundo” nos World Travel Awards. Foi considerado o melhor país da Europa a visitar em 2021 pelos utilizadores do site European Best Destinations.
Desporto desde
o mar à montanha
Infraestruturas
Ondas gigantes
Os melhores greens
Passeios por todos os terrenos
Tendo o futebol como desporto Rei, os estádios multiplicam-se pelo país com milhares de praticantes em todo o território e ilhas.
Somos um país de desportistas e de atletas em várias modalidades quer indoor quer outdoor, reconhecidos internacionalmente, o que implica a existência de complexos desportivos em praticamente todas as cidades do país que oferecem a quem cá reside ou nos visita a possibilidade de praticar a sua atividade física de eleição.
Das maiores ondas do mundo no canhão da Nazaré às praias da costa Oeste, dos areais da capital à costa do Alentejo, o Surf é um dos desportos que se desenvolveu fruto das condições ímpares do País para este desporto.
O inverno ameno permite que durante 365 dias, a costa nacional se encha de praticantes desta sauda modalidade.
É difícil encontrar melhor destino para umas férias de golfe. Eleito pelos World Golf Awards como Melhor Destino de Golfe na Europa por seis anos consecutivos, entre 2014 e 2019, e como Melhor Destino de Golfe do Mundo, entre 2014 e 2018, Portugal tem uma grande diversidade de campos com características adequadas aos vários níveis de dificuldade e de orçamento disponível.
São mais de noventa campos em todo o país, com traçados variados e com grandes desafios de golfe, reconhecidos pelos profissionais mais experientes.
Apesar de ser um país relativamente pequeno, Portugal foi bafejado com uma enorme diversidade paisagística. E em nossa opinião não há melhor maneira de conhecer os segredos do nosso país (nem mais sustentável) do que percorrendo a pé os trilhos e percursos pedestres de Portugal.
E felizmente Portugal conta hoje com uma enorme diversidade de trilhos e percursos pedestres devidamente sinalizados. Pode-se por isso afirmar sem hesitar que há trilhos em Portugal para todos os gostos.
Cidades fantásticas e
pessoas acessíveis
Património Mundial
Simpatia e hospitalidade
Fácil e compacto
Estável e acessível
Em Portugal, a cultura e o património têm características únicas que resultam dos acontecimentos históricos e da maneira de ser de um povo que foi aprendendo com o resto do mundo e adaptando essas novidades à sua forma de estar e ao território.
A UNESCO já efetuou 25 classificações de Património da Humanidade, entre centros históricos, sítios arqueológicos, paisagens culturais, parques naturais e património intangível. Estes contributos portugueses para a história mundial são de visita obrigatória e um bom pretexto para conhecer o país de norte a sul.
Com vários prémios anuais recebidos nos “World Travel Awards” Portugal está hoje no Top 3 dos melhores destinos turísticos do mundo. E não é por acaso.
Tudo começa e acaba nas pessoas e na forma como gostamos e sabemos receber quem nos visita. A facilidade de aprendermos e nos exprimirmos em várias línguas contribui igualmente para esta nossa característica da qual tanto nos orgulhamos.
Portugal está situado no extremo sudoeste da Europa e inclui os arquipélagos da Madeira e dos Açores no Oceano Atlântico. No continente europeu, o território português ocupa uma área de 88.889 km2 (com 218 km de largura, 561 km de comprimento, 832 km de costa atlântica e 1.215 km de fronteira terrestre com Espanha). Portugal tem uma população de 10.562.178 habitantes (segundo o Censos efetuado em 2011). Ora, daqui se depreende que é fácil correr o país de “lés-a-lés” e que as deslocações dentro do país de fazem rápida e eficientemente.
A estabilidade política, económica e social são uma grande mais valia de Portugal para quem nos visita ou nos elege para residir.
Conhecido pela tranquilidade que proporciona aos seus habitantes, onde as ruas são seguras em praticamente todo o lugar e a toda a hora, é fácil poder desfrutar do país, em grande liberdade e comodidade.
Com uma moeda e uma economia que permite à maior parte dos estrangeiros fazerem uma vida económica cá dentro, também no domínio da habitação Portugal é mais barato que a maioria dos países europeus.